Meme Literário de um mês 2012 - Dia 05

Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.

No passado já li muito. Aliás, minha alfabetização e primeiras leituras foram justamente através de gibis. Meu pai comprava já usado, gibis do Almanaque Disney. Adorava as histórias com o pato Donald, Peninha, Tio Patinhas, o Pateta, - não gostava muito do Mickey.







Depois, ele passou a comprar revistinhas do Fantasma e assim comecei a pegar gosto pela leitura e claro, pelas imagens. Tive bastante contato nessa epoca também através de meus primos mais velhos que já liam bastante esse tipo de HQ.








Já adulta, no meu primeiro emprego numa biblioteca escolar, conheci a obra Sandman, de Neil Gaiman e caí de amores por essa história e por esse autor. Um aluno doou sua coleção inteira. Imaginem só o alvoroço dos demais alunos que queriam muito ver de perto essa coleção. Achei as imagens lindas, o personagem ao mesmo tempo encantador e sinistro. Enfim, virei fã! Esse mundo do Sonhar me ganhou afinal, já sou uma sonhadora que já vive nesse mundo de olhos abertos! Para quem ainda não conhece essa história ou, para relembrar vale a pena ler na ÍNTEGRA



Essa postagem faz parte da blogagem coletiva promovida pela Tábata, do blogue Happy Batatinha

Comentários

Calu Barros disse…
Como vc, minha alfabetização completou-se através das revistinhas em quadrinhos das quais ainda sou fã e sempre compro pra minha netinha emprestada.Ela está toda envolvida com a Turma da Mônica Teen.
Bjkas,
Calu

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos