Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 08

Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?

Difícil citar apenas um afinal, são tantas histórias lindas que marcam nossa vida de leitor! Mais uma vez torno-me repetitiva pois vou citar um livro que me marcou intensamente tanto a história mas principalmente, a personagem. Penélope Killing, de Os Catadores de Conchas. É um personagem que me marcou profundamente. Tanto que após o término do livro, fiquei um bom tempo penando na personagem e até sentindo uma certa falta dela em minha vida. Pode uma coisa dessas? Algumas vezes até cheguei a comentar com algumas pessoas sobre isso e tenho certeza que elas pensaram: Xiiii! Essa daí de tanto ler já despirocou! Só mesmo quem lê bastante e curte as histórias entendem essa relação livro/personagem/leitor. Confesso aqui agora que também fiquei orfã de Harry Potter quando li o último livro da saga. Me apeguei aquele menino! 
Outra também que me marcou bastante foi Virginia St. Clair, do livro Para minhas filhas, de Barbara Delinsky. História comovente, personagem cativante me marcou bastante também. Enfim, você se apegua a todos eles como se fossem reais e gostaria de vê-los mais vezes.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida pela Tábata do blogue Happy Batatinha

Comentários

Pedrita disse…
comigo foi em busca do tempo perdido do proust. beijos, pedrita
Luma Rosa disse…
Difícil mesmo citar apenas um livro.
Ainda não li esse livro e já que você o citou, deve ser especial. Adicionado a minha lista! Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos