A inveja mata! - Blogagem Coletiva: episódio I


Já tinha lido sobre a blogagem mas como ando numa correria brava, acabei por esquecer. Hoje, lendo o texto da Alê Lemos, do blogue  Diario de Bordo decidi participar também.
É interessante como esse sentimento vive em nossas cavernas mais escuras da alma. As vezes sobe à superfície e se mostra. É nessa hora em que reconhecemos se ela é a tal da "inveja branca" ou a maléfica INVEJA. A nefasta, a negra, a que move o ser que a sente a fazer coisas horríveis e até mesmo, chegar ao ponto absoluto de...matar!
O invejoso é conhecido por muitos estudiosos comportamentais com vampiro energético. Sua obsessão por uma determinada pessoa é tanta, que ele literalmente suga a energia vital de sua vítima. Algumas pessoas mais sensíveis conseguem perceber quando estão diante de um vampiro de energia. Sou uma dessas pessoas e, acreditem, não é nada agradável ser portadora dessa sensibilidade. Está certo que isso ajuda a se proteger de tais vampiros mas também cansa demais. Outro ponto importante a salientar: nem todo invejoso tem noção de sua inveja. Por outro lado, existem aquelas pessoas que são totalmente conscientes mas devido a sua total falta de moral, usam e abusam desse sentimento negativo prejudicando muitas pessoas que circulam ao seu redor. Essas são tremendamente perigosas! Vou contar uns causinhos. Adoro contar casos! rsrs

Há uns vinte e cinco anos atrás (mamma mia!) trabalhava em uma boutique de roupas de grife. Andava toda perua: maquiada, saltos altos, unhas compridas e bem feitas. Costumava pintá-las de vermelhas. Eram lindas! Tinha o maior orgulho e cuidava sempre para mantê-las. Começou a frequentar a boutique, uma mulher de seus quarenta anos que tinha as unhas bem curtinhas pois seu formato era masculino e achatado. Não ficava bonita mantê-las compridas. Já tinha reparado que ela sempre observava minhas mãos mas até aí, não tinha preocupações. Até que numa bela tarde regada a muitas roupas provadas e um cafezinho tomado, enquanto fazia as contas de que ela ia levar, ela soltou a seguinte frase:
- Nossa Rose! Acho suas unhas tão lindas! Gostaria muito de ter as minhas assim. Tenho a maior inveja!...
Já dá pra imaginar o que veio depois disso? Não? Calma que já conto.
A jovem senhora se despediu dando beijinhos e se escafedeu da loja. No final do expediente,daquele mesmo dia, ao abaixar a porta de aço, chegando próxima ao chão, ela simplesmente escapou e subiu com toda violência levando junto todas as minhas lindas unhas vermelhas! Quebraram todas! Acredita?
Fiquei tão desconsolada com a coisa e de imediato lembrei-me da frase da dita cuja. Por um longo período não consegui deixar minhas unhas como eram. E de lá pra cá, elas ficaram fracas e quebradiças. Oh olho gordo sô!

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida pela Alê Lemos do blogue Diário de Bordo

Comentários

chica disse…
Eta invejona essa dela,heim? E acontece mesmo!! Linda participação! beijos,chica
Ana Paula disse…
Roseli, sabe que agora com esta blogagem é que vi o termo inveja branca. Não conhecia, nunca tinha ouvido falar.
E este caso das tuas unhas vermelhas... ui, é de arrepiar!
Beijo
Aleska Lemos disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk aconteceu com meu pai tb. ele tava trocando a agua do aquário quando a passadeira falou: "só vc pra ter tanto trabalho lauro!" no mesmo instante o balde que meu pai usava pra trocar a agua rachou.
Luciana Souza disse…
Oi Roseli
Olha eu aqui de novo kkkkk. Muito bom o texto, realmente a maioria dos invejosos não tem "semancol" kkkkk. E que história das unhas einh! Sinistro!
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-inveja-mata.html
Unknown disse…
Olá Roseli!

Que inveja forte essa!! Eu acredito nestas coisas, tudo à nossa volta possui energia tal como nós. Mas a forma como a utilizamos, é extremamente importante.
Parabéns pela tua participação na bc. Muito interessante.
Também estou nesta bc. Deixo-te o link para te convidar a ler o meu post e conhecer o meu blog, se quiseres:

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/11/a-inveja-mata-bc-diarios-de-bordo.html

Obrigada.

Beijos,

Cris Henriques

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos