Viajar é se enriquecer e voltar energizada


Andei um pouco sumida daqui mas foi por uma boa causa: férias!!!
E como as férias devem ser, viajei. E falarei um pouco sobre o que vi, conheci, admirei. Várias vezes me peguei lembrando da Flavia Mariano, do blogue Viagem para Mulheres devido as várias dicas que li por lá. Aliás, blogue altamente recomendado com dicas bem legais e úteis para quem deseja viajar.
Desde o início do ano já tinha a ideia de viajar sozinha para o Nordeste. Em especial, Natal (RN). Não sei porque mas tinha uma queda natural em conhecer pois toda vez que via fotos, era por ela que meu coração batia um compasso diferenciado. Decisão tomada, resolvi também optar por uma viagem mais econômica afinal, ninguém anda nadando em dinheiro. Eu aliás, nem nadar sei. Como já ouvi várias pessoas falarem muito bem dos hotéis do SESC, lá fui eu pesquisar. E acabei por optar pela hospedagem no SESC Enseada Hotel, na praia de Ponta Negra, Natal. Continuei com minhas pesquisas e fui em busca de avaliação de pessoas que já haviam se hospedado lá. A grande maioria das avaliações eram favoráveis. Viagem já decidida, paga com antecedência e sacramentada, já me encontrava tranquila aguardando julho chegar para viajar. Mas no meio do caminho surgiu um convite de viagem para o Rio de Janeiro.
Logo eu que por longos anos fui avessa ao Rio, desde 2010, quando viajei sozinha para lá, caí de encantos por ela. Retornei no carnaval desse ano e aceitei o convite para passar uma semana em julho. É interessante como muitas vezes, a companhia faz toda a diferença numa viagem. Viajei com um amigo/irmão que combina em tudo comigo. Já fizemos outras viagens juntos e sempre nos saímos muito bem nelas. Nossa sintonia é contínua e nossos gostos semelhantes. Já viajamos juntos para a Serra Gaúcha, Curitiba, Portugal, Buenos Aires e agora Rio de Janeiro. Quando disse que foi uma viagem diferente das demais que fiz, foi porque dessa vez descobrimos um outro Rio que não se restringe as praias. Que são lindas sem dúvida mas sabemos que o Rio tem outras belezas que muitas vezes passa desapercebida. Fizemos um tour cultural e exploramos o centro do Rio. Quantas belezas descobrimos e conhecemos nessa nossa exploração! Nos hospedamos na Lapa num hotel simples mas muito agradável. E de lá fizemos uma varredura por todo o centro conhecendo igrejas (aliás algumas muito lindas em restauro e outras já restauradas), fiz a visita guiada na Biblioteca Nacional que, apesar de toda crise pela qual passa, continua bela e imponente. Visitamos também o Real Gabinete Português de Leitura, o Arquivo Nacional , o Jardim Botânico.
Conhecemos também a Livraria Cultura Cine Vitória que é um charme, o Cine Odeon com sua cafeteria.
Também nos deparamos com pessoas ímpares, agradáveis que nos contaram muitas histórias sobre o passado da cidade do Rio de Janeiro.
Praia?
Só no sábado pra não dizer que não tínhamos ido. Mas retornamos para São Paulo satisfeitos com tudo o que vimos e aprendemos nessa viagem. Essa bagagem é que nos enriquece e nos dá vontade de voltar e descobrir mais. Voltei renovada!

Comentários

chica disse…
Férias sempre fazem bem e revigoram, reenergizam. Precisamos delas! beijos,bom retorno! chica
Pedrita disse…
eu sou suspeita pra falar pq adoro o rio de janeiro. e o centro nem se fala. adoro a vida cultural do centro. e tudo é lindo por lá. beijos, pedrita
Luciano A.Santos disse…
Oi Roseli ;)

Viajar é sempre muito bom, recarregamos as energias, voltamos pra casa mais preparados para enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Beijos ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos