Não queira entender a paixão. Apenas sinta.

(Foto retirada do blog da Neli Ong Pedro Mariano - A voz! )


A paixão é algo que foge a qualquer explicação lógica. Seja ela entre duas pessoas, por um time, por uma ideologia. Enfim, quando brota no coração de alguém e se esparrama tomando conta de todo o corpo através de arrepios, pulsação acelerada, suor e pupilas dilatadas, meu amigo, como costumam falar nossos manos: Tá dominado! Tá tudo dominado!
Já tive muitas paixões na vida. Umas passageiras que surgiram e sumiram com a mesma velocidade muitas vezes não deixando saudade. Outras foram intensas, passageiras como todas mas deixaram marcas profundas e que são lembradas até hoje ainda com uma ponta dolorida.
E tem aquelas que surgiram, criaram raízes e me acompanham até hoje. Como paixão antiga, às vezes pulsa mais forte, me faz reviver aqueles momentos de grande tesão contudo, na maior parte do tempo hiberna e se mantém de forma morna dentro de mim. Mas está lá, latente, pulsante provando a mim mesma que ela continua viva.
É assim minha paixão pela música e mais precisamente pelo cantor Pedro Mariano. Quem já me acompanha por aqui e me conhece, sabe dessa paixão antiga que começou juntamente com o início da carreira dele.
Lá pelos idos de 1997 se a memória não me falha. E de lá pra cá essa paixão permaneceu em mim. Ouve momentos intensos onde literalmente "soltei a franga" e ouve momentos de águas paradas. Lembro com grande carinho das pessoas que acabei conhecendo por conta da mesma paixão. Algumas nunca mais vi. Perdi totalmente o contato. Seguiram suas vidas, provavelmente sorvendo outras paixões na vida.
Eu também segui a minha conhecendo outros estilos musicais, outros cantores e desenvolvi o gosto pela escrita. Por conta disso e de outras coisas, acabei por me afastar um pouco dos shows e das pessoas que sempre encontrava neles. Mas não sei, toda vez que fico sabendo que Pedro Mariano vai fazer show aqui em São Paulo, meu coração bate diferente. Uma emoção toma conta de mim e, como o adicto, volto ao meu vício por ele e mesmo contra a vontade, compro o ingresso e lá vou eu novamente sorver essa maravilha, me extasiar, me amortecer e botar pra fora toda a emoção que ele me causa. É o único cantor que me faz cantar a plenos pulmões mesmo não tendo a garganta maravilhosa que ele tem. Danço alucinadamente, suo a camisa sem dó nem piedade e ao final do show, saio com um sorriso imenso estampado em meu rosto que reflete bem o meu estado de espírito. Fora o fato de me encontrar com as pessoas maravilhosas que conheci ao longo desses anos de shows. É simplesmente uma catarse!
E desde que soube que ele vai fazer um show onde irá gravar o próximo DVD, entrei em surto. Fiquei obsessiva e só pensava nisso. "Não posso perder! Tenho de comparecer a esse show! Como se disso, dependesse toda a minha vida. Para quem não goza de uma paixão, pode até parecer paranoia de fã. E talvez seja mesmo mas...Ai como é gostoso ter, sofrer dessa ansiedade boa!
E ontem foi uma loucura coletiva compartilhada através do Face. Todas desesperadas pela compra do ingresso que começou a vender cedo pela internet e na bilheteria do teatro. E o mais legal foi ver as que já tinham comprado torcer e ajudar as que não conseguiam efetuar a compra. A alegria de todos depois foi algo comovedor. E agora estamos na próxima etapa de ansiedade aguardando nosso "dia da criança" chegar e descermos no grande playground que será a platéia do teatro para juntos: Pedro/Orquestra/Público brincarmos a grande ciranda da música em nossas almas. Vai ser de arrasar e ficará com certeza na história.
Pelo menos em nossas vidas ela ficará como um capítulo especial. É ver para crer!

Comentários

pedromarianoavoz disse…
Ah Roseli!!! Putz! Eu vivo dizendo que o Pedro não merece, tudo isso! A Pessoa Fisica não mesmo, mas o cara no palco merece! E é isso que eu compro! Adorei o "mesmo contra a vontade" isso muito maluco né?! E mesmo contra a vontade é divertido! Compartilho de cada palavra...PAIXÃO É ALGO QUE NÃO SE EXPLICA MESMO...Sei disso...vivo tentando racionalizar essa minha por ele e ainda não consegui.
bjs
Neli
Sonhos melodias disse…
Neli, ele enquanto pessoa física pode até não merecer mas como não pretendo ser sua amiga íntima, não me importo. Para mim o que vale é aquela "entidade" que ele assume no palco. Esse sim é alvo de minha mais profunda admiração e respeito. E mais uma vez vamos combinar: mesmo com todas as suas piadas pra lá de batidas, mesmo com suas falhas no esquecimento das letras de música o cara é uma sumidade lá em cima e embaixo dos holofotes. É paixão mesmo e não tem mais o que se falar. Apenas sentir. Como nós sentimos a cada apresentação dele. E quer saber? Racionaliza não! Sinta! Apenas sinta!
Bjs
Anônimo disse…
Rô, que delícia!!! Faço minhas suas palavras, sentimentos, paixões, enfim tudo. Sinto saudade, sinto muito não ter levado a sério quando meu coração também bateu mais rápido com a notícia, mas a visa segue e depois eu compro... fazer o que! Mil beijos saudosos!!! Germana
Sonhos melodias disse…
Gê que bom ter você por aqui! Foi uma pena mesmo você não ter ido. Reencontramos tantas pessoas que fazia um tempão que não víamos. Mas olha, v=fique atenta pois ele vai fazer shows por aqui em breve. Espero te encontrar num desses.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos