2013 terminando. Balanço geral


Mais um final de ano se aproximando e volto como sempre, a botar minha vida na balança e ver o que deu certo, o que não deu, onde foi que errei, onde foi que erraram comigo, onde necessito melhorar e quais projetos pretendo realizar no próximo ano e quais outros já iniciados e que pretendo terminar. A vida é esse ciclo constante que inicia, segue depois chega-se ao final. Às vezes a gente reluta em terminar algo. Seja um amor que já se desgastou, um trabalho que se amornou e tornou-se apenas obrigação, seja um curso, enfim, sempre tem algo para terminarmos e vai batendo aquela dorzinha aguda no nosso peito pois se apartar de algo ou alguém sempre dói. É nosso famoso apego a tudo e todos. Mas já tenho trabalhado isso em mim e sinto que aos poucos estou me tornando mais flexível, mais desapegada.
Já consigo vislumbrar algo novo para o ano que vem e isso tem em dado um certo sentimento de expectativa boa. Gosto disso! E nessa sintonia vou levando os restos dos dias que ainda temos em 2013 e desde já agradeço a Deus a proteção que recebi durante todo esse ano, agradeço aos meus familiares que aguentam meus altos e baixos emocionais e aos amigos que estão sempre por perto mesmo que a distância para apoiar, nos consolar e puxar nossas orelhas quando necessário.
Posso dizer que 2013 foi um ano ímpar em minha vida, conheci pessoas, me fiz querida, me apeguei a outras, aprofundei laços já existentes, escrevi muito e isso tem me dado cada vez mais prazer e tenho encontrado equilíbrio. Coisa que há muito não sabia ter.
Sofri pra caramba pela minha passagem dos 50 anos ( o parto foi duro!), entrei em crise, achei que seria o fim do mundo mas após meu aniversário, eis que me vi atuante, jovial, feliz e consciente de minha realidade. Agradeci por essa oportunidade de vida, pela minha saúde e por todas as minhas conquistas. Azucrinei os ouvidos de minha psicanalista (coitada!), dei um trabalhão mas aqui estou inteira, leve e cheia de planos para 2014. Que esse ano chegue trazendo muitas oportunidades não só a mim, mas para todos que como eu, tem garra, vontade e alegria de viver. Fecho meu ano no lucro total!

Comentários

Pedrita disse…
nossa, ainda nem parei de trabalhar, começando a pensar no natal, nem deu pra fazer balanço e pensar no ano novo. vc se adiantou. 2013 não foi um ano fácil por aqui tb na esfera pessoal. mas na profissional correu tudo bem. sem exageros, mas foi mais equilibrado q os anos anteriores. beijos, pedrita
Roseli, ótimo balanço.
Reconhecer o crescimento é 100% positivo.
Cinquentinha? Ainda não cheguei, mas estou perto e penso que é uma idade linda!
Tudo de bom e um Feliz Natal.
Xeros
O importante é chegar bem aos 50 e isso acho que conseguiu.
Obrigada por estar ao meu lado no momento de dor quando perdi minha tia, sem duvida suas palavras muito me confortaram.
Já estou ausente do blog até janeiro mas passei aqui para te desejar um natal cheio de paz ao lado da sua família e um ano novo repleto de conquistas.
Clara Lúcia disse…
Roseli, a vida é maravilhosa, seja aos 20, quando somos imortais, ou seja aos 50, ainda não sei como é ter 50, enfim, o que vem de dentro é o que vale!
Que bom que está bem, feliz e enxergando um mundo melhor a sua volta!
Um Feliz Natal e um maravilhoso 2014 com muitas realizações, amores, enfim, tudo o que vc queira!
Beijos
Dayse Fashion disse…
Parabéns pelas suas conquistas e que 2014 seja um ano maravilhoso para todos nós!!!
bjssss e boas festas!
Ana disse…
Então foi um ano de mudanças e isso é bom!
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida amiga Roseli
Feliz Natal para vc e os seus amados!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos