Como virá o meu Natal - IV Interação de Natal

Esse texto faz parte da blogagem coletiva Como virá o meu Natal - IV Interação de Natal promovida por Rosélia, do blog Espiritual-Idade

Já escrevi alguns "micos" natalinos da minha infância. Com relação ao Natal sempre tenho muitas histórias pois sendo a família numerosa e sempre reunida, é natural que daí surja sempre muitas histórias para se contar. Na minha infância, quando ainda tinha meus avós maternos vivos, a reunião natalina era uma ocasião de respeito com direito a muita gente em volta da grande mesa. Comida farta, alegria em dobro e sempre tinhas as palavras doces e sérias de meu avô antes da ceia. Sendo um homem muito religioso, não deixava passar nunca uma chance de nos passar lições de vida que formaram nosso caráter de hoje.
No entanto, com o passar dos anos, a família foi diminuindo e muitos foram se mudando de cidade e até mesmo de estado. Enfim, é a lógica da vida e aos poucos fomos nos adaptando a essa realidade.
Atualmente, recebemos meu irmão, sua esposa e o casal de sogros juntamente com meus tios irmãos de minha mãe. A reunião é uma delícia pois é uma forma de nos vermos afinal, meu irmão, sua esposa e seus sogros moram em Sorocaba. Mesmo sendo tão próximo, passamos quase que o ano todo sem se ver devido a vida corrida que todos levamos. Hora de matar saudades, dar boas risadas, dar carinho uns aos outros e acima de tudo, propagar o amor que Jesus tão bem exemplificou. Despidos de luxo, impera em nossa reunião familiar a simplicidade que sempre foi a marca maior em nossa família. Uma ceia leve, sem bebida alcoólica e no dia 25, um almoço feito com muito carinho por todos nós que transformamos a cozinha numa usina ininterrupta de comidas deliciosas e muita risada e conversa boa. Tem coisa melhor? Se tem ainda não conheci.
Desejo a todos que compartilharam esse ano de 2013 nessas paragens da blogosfera, um Natal repleto de muita paz, harmonia, amor e Jesus no coração. Sempre!

Outros textos sobre Natal:

A bola colorida
Natal: essa lembrança eu guardo com carinho
Peru de Natal

Comentários

chica disse…
Que lindo,Roseli!!

.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•
Unknown disse…
Querida nem um natal é igual ao outro, esse ano o meu vai ser bem tristinho, perdi uma irmã a poucos dias..mas espero que o seu seja de muita paz...cheio de encantos

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!
Roselia Bezerra disse…
"Os anjos disseram: Ó Maria! Deus te anuncia- Um Verbo, encarnado d’Ele, anjo novo é o messias, Jesus, Filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos."

DEUS vem nos visitar, alegremo-nos e n'Ele exultemos!!!

Olá, querida Roseli
Vc relatou tão bons momentos que se vive no Natal que deu gosto de ler o seu post... lindo!!!
Sobretudo viver o que propagou o Mestre Jesus... intenso!!!
Fico sem palavras diante da leitura de tanta beleza encontrada aqui e nos outros blogs participantes...
Linda Interação está acontecendo!!!
"Despir-se do luxo".... maravilhoso!!!
Diante da Manjedoura, para que ostentar o que não se é???
Muita linda a sua participação também!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem
Que texto lindo Roseli!
Natal é isso: familia, pertença, abraços, comidas, orações. E muitas risadas. Parabéns pelo texto, dá gosto ler. Bjs Marli
Alfa & Ômega disse…
Roseli, coisa linda o seu relato de Natal! Seu espírito revela que esse será muito lindo com os seus!Tenha um santo, abençoado e lindo Natal!Também participo dessa interação e cá estou para lhe prestigiar! Amei! Beijos!
Patrícia Pinna disse…
Bom dia, Roseli.
Mudanças ocorrem na vida de todo mundo.
Ainda bem que manteve a tradição do espírito de Natal em sua família mesmo sendo ela pequena.
Quando minha mãe era viva, bem como o meu pai e avó, comemorávamos mais.
Hoje, sinto que devemos resgatar esse elo.
Adorei participar da BC de Natal e ler os que os participantes escreveram.
Cada qual tem uma história bem particular.
Beijos na alma e FELIZ NATAL!
Anônimo disse…
Obrigado Roseli! Espero que tenhas um excelente Natal também! ^^

Beijinhos :3
Calu Barros disse…
Eu creio que não, Roseli, não tem coisa melhor do que vivenciarmos estes preciosos momentos com nossos entes queridos, estarmos acolhidos em cada sorriso, em cada abraço,em cada gesto que frutificará em nossos corações banhado na esperança do próximo encontro, do próximo Natal de Luz.

Um Natal repleto de sorrisos carinhosos e alegrias infinitas!
Bjos,
Calu
Miriam Bralli disse…
Olá Roseli,

Adorei conhecer um pouquinho de você...

Feliz Natal!!!
1000 Beijokinhas

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos