Abril - mês da 8ª edição do BookCrossing Blogueiro


E chegamos a mais uma edição do BookCrossing Blogueiro! Dessa vez é a 8ª edição. Que delícia de evento. Fico sempre muito contente pois é mais uma oportunidade de libertar mais um dos meus inúmeros livros que ganho e que lotam minha estante. Tenho o maior prazer em participar. 
Para quem ainda não sabe, esse evento foi inspirado no BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos em meados de 2004. A prática de "deixar" um livro em locais públicos caiu no gosto popular e em pouco tempo ganhou o mundo. O BookCrossing Blogueiro, foi uma iniciativa da blogueira Luma, do blog Luz de Luma, yes party! e vem se tornando um sucesso a cada edição. Mais e mais pessoas têm se juntado através dessa blogagem coletiva. E o mais legal, na minha opinião, é que além de conhecer os livros, conhece-se muitas pessoas que comandam esses blogs e pra mim, isso é muito bom! Quantas e quantas pessoas passei a visitar seus blogs e a interagir pelas redes sociais por conta do BookCrossing Blogueiro. Acredito que esse seja o grande ganho para todos.Já fiz uma seleção dos livros que vou libertar e serão os seguintes: 


  • Anjo da escuridão, Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe;
  • Relato de um náufrago, Gabriel Garcá Márquez;
  • Os meninos morenos, Ziraldo;
  • O cidadão invisível (quadrinhos), Gilberto Dimenstein, com roteiro de Iva Jaff e ilustração de Eduardo Ferigato
O evento ocorrerá de 16 a 23 de abril e cada blogueiro postará sobre seus livros libertados comentando o que sentiram, como foi a reação das pessoas etc. É muito legal!

Se você já participou, venha novamente fazer parte dessa festa. Se você ainda não participou, fique a vontade. Participe, fale sobre sua experiência, divulgue entre seus conhecidos, em suas redes sociais. Vamos fazer dessa edição algo maior e melhor. E que muitos livros sejam libertados por esse nosso Brasil tão carente de leituras!
Minhas participações anteriores:
3ª edição http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2011/11/e-os-livros-seguem-seu-destino.html
5ª edição http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2012/11/finalmente-libertei-um-livro.html
6ª edição 1 http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2013/04/6-bookcrossing-blogueiros-alguns-livros.html 6ª edição 2 http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2013/04/termino-de-mais-uma-aventura-no-6.html
7ª edição 1 http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2013/11/livros-libertados-
7-edicao-do.html 7ª edição 2 http://sonhosmelodias.blogspot.com.br/2013/11/ultimos-livros-libertados-7-edicao.html

Comentários

Luma Rosa disse…
Oi, Roseli!
Meu astral muda quando o BookCrossing Blogueiro vem chegando, pois poderei compartilhar com mais pessoas do meu sentimento pelos livros. É muito bom encontrar pessoas que possuem a alegria de libertar livros, afinal, passou o tempo que a informação ficava retida nas mãos de poucos e é preciso que as pessoas tenham cada vez mais acesso a cultura. Obrigada por participar mais uma vez! Você é uma grande parceira nessa empreitada!!
Beijus,
chica disse…
Que legal esse evento,não? E gostei de ver como és organizada. Já sabes os que vais desapegar... Lindo isso! beijos,obrigadão pelo carinho,chica
Sonhos melodias disse…
Luma é sempre um prazer participar desse evento.
Beijos
Sonhos melodias disse…
Obrigada Chica. Como ganho sempre livros, nada como libertá-los.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos