Contos de fadas, relações virtuais: uma viagem através de filmes e séries


Dois finais de semana que retomei um dos meus programas favoritos: assistir filmes. No conforto de casa, na minha cama, comendo pipoca e tomando café. Oh coisa boa! E foi melhor ainda por ter pego filmes excelentes.
Na semana do feirado prolongado peguei a série Once Upon a Time. Já tinha assistido a alguns episódios na TV Record e fiquei bem impressionada. Peguei a primeira e a segunda temporada. Não me arrependi. Série da televisão norte- americana de 2011, baseada em contos de fadas criada por Edward Kitsis e Afdam Horowitz, criadores das séries Lost e Tron. Não precisa de mais apresentações né?
Com atores excelentes, roteiro de primeira, a série te pega do primeiro episódio e você não quer mais saber de deixar de assistir. Como sempre fui apaixonada por esses personagens de contos de fadas, fiquei totalmente refém dessa série. Agora quero assistir a terceira temporada.

Dos filmes que peguei: Medianeras: Buenos Aires da era do amor virtual, roteiro e direção Gustavo Taretto, com Javier Drollas e Pilar López de Ayala.
O filme nos dá um painel da solidão urbana vivida na maioria das metrópoles. A excessiva ligação das pessoas ao mundo virtual deixando de lado as relações reais.
Sinopse:
Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.



Por hoje deixo somente esses como dicas de filmes. Nas próximas postagens falo de mais alguns que assisti e recomendo.

Comentários

Pedrita disse…
tb tenho aproveitado esses dias para ler e ver filmes na tv a cabo. semana mais tranquila. beijos, pedrita
Luciana Souza disse…
Oi Roseli
Eu também adorei essa série! Assisti até a terceira, que está passando no Canal Sony, mas minha sobrinha já tinha baixado e me passou. Quanto ao filme #fica a dica, esses filmes argentinos são ótimos geralmente.
Bjos.
Anônimo disse…
Oi Roseli! Eu já vivi amores virtuais e respeito muito quem passa por essas situações. Fui muito feliz com essas pessoas porque realmente quando se gosta, tudo é possível! ;)

Beijinhos :3

P.S. - A série "Era uma vez" que estiveste a ver tinha legendas em português? Queria muito ver a série toda, mas ainda não consegui encontrar. Beijinhos :3
Sonhos melodias disse…
Oi Pedrita,
É sempre bom assistir bons filmes e ler bons livros. Oh coisa boa que não me canso.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Luciana,
Me viciei nessa série e agora? rsrs
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi João,
Assim como você, também já passei por essa experiência e não me arrependo. Toda forma de amor vale a pena, já dizia o poeta. Essa série assisti sim com legendas em português. Vi que tem alguns episódios no Youtube. Procura por lá.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos