Amor é tudo o que você precisa

Mais uma vez acertei no filme escolhido e foi uma grata surpresa. Quando fui a locadora escolher alguns filmes para o final de semana - não esse do Dia das Mães, o anterior - procurei por filmes de outras nacionalidades. Gosto de conhecer outros olhares e parecer de diretores diferentes. Gosto também de conhecer outras culturas pois para mim, isso é bem enriquecedor. Entre tantos vistos nas prateleiras, um que me chamou atenção e nem sei dizer o porquê, foi Amor é tudo o que você precisa, da diretora Susanne Bier. Película de 2011, co-produção entre Dinamarca, França, Itália, Suécia e Alemanha. Com os atores Pierce Brosnan, Trinne Dyrholm nos papéis principais.
A história passeia entre a comédia e o romance com leves pitadas de drama. 


Sinopse: Duas famílias muito diferentes encontram-se em uma casa de campo na Itália para festejar um grande casamento, planejado nos mínimos detalhes. Mas nada ocorre como esperado... De um lado Patrick (Sebastian Jessen), o noivo, filho do inglês Phillip (Pierce Brosnan), empresário bem-sucedido, sempre envolvido em trabalho, ficou viúvo há alguns anos e não consegue se aproximar do próprio filho. Do outro lado a sonhadora Astrid (Molly Blixt Egelind), a noiva, jovem sonhadora em busca de um amor, vive o conto de fadas de um casamento, sempre apoiada por sua mãe Ida (Trine Dyrholm), uma cabeleireira charmosa e falante que recentemente ganhou uma batalha contra o câncer de mama. Os destinos de Ida e Phillip estão prestes a se entrelaçar, quando eles embarcam para a Itália para assistir ao casamento de seus filhos.



Trinne dá uma autenticidade à sua personagem desenvolvendo-a com delicadeza, sensibilidade. Já Pierce, imprime ao papel um sofrimento contido disfarçado em arrogância e frieza. Os demais personagens também muito bem representados dão ao filme o tom exato para que seja agradável passar os 116 minutos.

Me emocionei, dei risadas, refleti e suspirei ao término do filme.

Para quem como eu, gosta de boas histórias, bons personagens, boas interpretações e boa direção aliada a paisagens lindas da Costa Amalfitana (Itália), essa é uma excelente pedida! 



Comentários

Anônimo disse…
Olá Roseli!

Obrigado pela partilha! A ver se consigo ver esse filme! ^^

Beijinhos :3
chica disse…
Pela sinopse parece bem bom mesmo! Tão bom quando acertamos na escolha! bjs, linda semana,chica
Pedrita disse…
nossa, locadora, faz tempo que não ouço esse nome. eu tb sou bem curiosa. se for de gente desconhecida, país q desconheço, é o q escolho pra ver. com raras exceções. não conhecia esse filme. anotado. beijos, pedrita
Sonhos melodias disse…
Bom dia João!
Procure que vale a pena sim!
Bjs
Sonhos melodias disse…
É isso aí Chica! Bjs
Sonhos melodias disse…
Fala sério Pedrita, entreguei a idade nessa né? rsrs
Assista que vai gostar. Tenho certeza.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos