Fechando a semana

Fim de tarde, sexta-feira, biblioteca acabou de esvaziar. Semana de recuperação e provas deixam a meninada em pavorosa. Agora, com ela vazia, aproveitei para ganhar mais silêncio desligando o maldito ar condicionado. Ahhhhhh, que maravilha esse silêncio! É tudo do que mais preciso no momento.
O barulho do trânsito e da chuva caindo mansamente me dá um certo conforto. Baixa uma tranquilidade e sensação de mais uma semana de dever cumprido. Apesar de todas as preocupações durante a semana com o transporte público, mais uma vez digo que valeu a pena. Sempre vale a pena se a alma não for pequena, já dizia o poeta e eu, acredito piamente nessa frase.
Já me preparo para o fim de semana que promete: com essa chuva a cair por todo sábado e domingo, quero curtir o calor do meu quarto, manta, livros e filmes para assistir. Ah! Sem esquecer das guloseimas que fazem parte da nossa alegria. E também não posso me esquecer da trilha sonora que sempre me acompanha em todos os momentos. Hoje, por exemplo, durante todo o meu dia trabalhando ouvi à exaustão Norah Jones e Marisa Monte. Bom demais! E com elas me despeço dessa sexta desejando a todos que por aqui passarem, um final de semana com muita paz, amor e harmonia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos