Apenas uma chance - Um conto de fadas contemporâneo

Semana passada ainda me encontrava de bobeira em pleno final de férias. Passeando pela Avenida Paulista, dando um tempo entre a entrega de DVDs na locadora 2001 e  minha aula de Pilates, decidi pegar um cineminha. Por questão de horário, acabei desembocando na galeria do Conjunto Nacional e lá, no cine Livraria Cultura, se encontrava em cartaz dois filmes. Um deles já assisti e até comentei por aqui. Trata-se do filme O Grande Hotel Budapeste. O outro, nunca tinha ouvido ou lido qualquer coisa sobre ele. 
No entanto, como o horário dava certinho para mim, paguei e entrei. A sessão até já havia começado.
Literalmente no escuro sobre a história, fui me deixando levar e não é que me pegou de jeito e ao término do filme me encontrava totalmente feliz pela escolha?
A trilha sonora é muito bonita, a atuação dos atores é muito boa e, como gosto de assistir a filmes que fujam da paisagem americana que já me cansou, adorei conhecer um pouco do subúrbio do Reino Unido.

A incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain's Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite.
Acompanhar a trajetória um tanto tumultuada dele, ver o quanto foi vítima de bullying na escola e no bairro em que morava vai desencadeando um forte sentimento de solidariedade com esse rapaz talentoso.
Com direção de David Frankel, o filme prende a atenção do começo ao fim. Só depois de saír do cinema e chegar em casa é que fui - como diz a garotada: Puxar a capivara - do filme e vi que foi baseado em fatos reais. Achei mais legal ainda! É a dica de cinema do dia. Se ainda não assistiu vá que é diversão garantida!

Comentários

chica disse…
Pelo jeito deve ser bel levezinho e legal! bjs, linda semana! chica
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida Roseli
Há um mês fui ao cinema com netinhos... sozinha ou com amigas tem muito tempo...
Bjm fraterno de paz e bem

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos