Mergulho na alma adolescente - Soul love


Converso muito com meus usuários da biblioteca onde trabalho sobre os livros que lemos. Outro dia, almoçando com uma funcionária, ela me falou sobre um livro que - segundo ela, foi um livro que marcou sua adolescência. Curiosa, perguntei qual livro. Ela me respondeu e a conversa parou por ai.
Passado alguns dias, lembrei-me dessa conversa e procurei na internet alguma resenha sobre ele. Se fosse favorável, colocaria ele na lista de compras da biblioteca. O que encontrei foram muitas resenhas falando bem dele. O livro foi comprado e registrado. Ficou lá na vitrine, em exposição, de forma tímida sem ninguém prestar atenção nele.
Até que, sem nada para ler, decidi pegá-lo emprestado e assim, tornou-se minha leitura na hora do almoço.
Essa semana terminei de ler o tal livro e, confesso, agora faço parte dessa leva de leitores que simplesmente se renderam a essa história incrível.
Soul Love: à noite o céu é perfeito, de Lynda Waterhouse.

Jenna, uma adolescente de quinze anos, conquista a gente página por página durante a leitura do livro. Considerada "garota problema da família", ela guarda um segredo e por conta desse segredo, passa a ser hostilizada pelos colegas de escola e pela família que a manda passar uma temporada na casa de sua tia Sarah, na cidade de Netherby.
Lá, ela passará por um período de avaliação, crescimento e perceberá que as coisas não são bem como pensava. Conhecerá pessoas que farão toda a diferença em sua vida e se conscientizará de que seus problemas não são nada perto dos problemas que outras pessoas enfrentam.
Entre essas pessoas, conhece Gabriel, ou Gabe, como costuma ser chamado. Rapaz bonito, admirável enquanto ser humano, tem um passado sofrido, orfão de mãe. Está sempre com sua sombra, a jovem Cleo. Garota, à primeira vista, muito antipática que fará de tudo para separar Jenna de Gabe.
História muito bem escrita, com personagens encantadores, muita música  e final surpreendente. Livro que fala de adolescência e seus conflitos mas que é válido para todas as idades.


Sinopse:Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Título: Soul love: à noite o céu é perfeito
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos 
ISBN: 9788506056141
Ano: 2010
Páginação: 207

Comentários

Oi Roseli, tudo bom?

Vi que você participou ano passado do Bookcrossing e gostou do projeto. Quer participar este ano novamente? Vai até dia 23, qualquer dúvida passa lá no blog. Este ano, na ausência da Luma pra organizar eu tomei a frente.

E se participar manda o link pra mim que eu faço uma lista de participantes! ;)

Beijinhos!
Trícia Ferreira - espelhodesi.com.br
Sonhos melodias disse…
Bom dia Tricia,
Bom saber que esse evento retomou. Apesar da correria, vou dar um jeito de participar.
Abraço,

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos