Natal reflexivo

(imagem: Pixabay)

Amigos, o Natal, essa celebração mundial que se manifesta em todas as religiões, se aproxima mais uma vez. O ano de 2016 foi um ano corrido, tumultuado, repleto de manifestações de descontentamento em nosso país e não foi a toa. Passamos por momentos difíceis onde a horda de pessoas sem caráter estão no comando do que deveria ser mais sagrado: a governança de uma nação do porte da nossa ou seja, não somos um simples país. Somos um continente. Mescla de costumes, pensamentos, cultura. Merecemos algo melhor do que se tem apresentado. Mais do que na hora de amadurecermos e nos conscientizarmos de nossa responsabilidade para com essa imensidão chamada Brasil. Mas não foi bem para isso que iniciei essa postagem. O momento de se comemorar o Natal grita por reflexão. Chega de consumismo exacerbado transformando nosso início de ano apertado devido às dívidas natalinas. Vamos dar um basta na comilança absurda e desnecessária transformando e aumentando o lixo de cada residência enquanto que nas ruas, crescem o número de desabrigados sem terem o que comer nessa data. Aprendamos a dividir e assim, somar. Somar alegrias, benfeitorias, assumir a cidadania de cada um e transformar nossa cidade num palco decente onde todos cuidam como se fosse sua casa. E de fato, a cidade é nossa casa! É o local onde moramos, trabalhamos, fazemos nosso lazer aos finais de semana. Então, vamos cuidar com todo carinho para que ela não se transforme na casa de ninguém e vire essa maloca fétida e suja em que já vivemos. Como já disse anteriormente, merecemos mais. Muito mais.
Para não esticar muito o texto, deixo aqui meus votos de um verdadeiro espírito de Natal para todos.
Que essa data traga a todos os lares, uma salva de bençãos envolvendo todos numa energia de amor, tolerância, serenidade e paz. O mundo carece por tudo isso. E que essa energia possa se estender para todos os dia do ano de 2017. Festejem, cantem, dancem, abracem-se mas não se esqueçam da responsabilidade em tudo o que fizerem. Vamos desde já, emanar muito amor por todo esse nosso planeta. Vamos envolver mentalmente todas as pessoas e demais seres viventes que habitam essa grande nave chamada Terra.
São meus sinceros votos a todos vocês que fizeram desse ano de 2016, um ano de muita alegria e conquistas para mim. 


FELIZ NATAL!!

Comentários

Roselia Bezerra disse…
Boa tarde, querida Roseli!
Verdade! Há 45 anos de estado e fiquei sem pagamento no Natal e fico pensando em quem esteja precisando de remédios ou outros e não tem sequer um tostão... coitados!
E tem tudo o que mencionou em seu post e outros...
Mas, é Natal! Que o Menino Deus possa nos abençoar e aos corruptos mandar pro lugar certo... pois, se fôssemos nós a roubar o povo desacaradamente, seríamos presos, não mais, sem dó nem piedade, a justiça seria feita!
É pena que nos transformaram num País sem justiça mas ela será feita por Deus de uma forma especial!
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm muito fraterno e Felizes Festas!
Meri Pellens disse…
Feliz Natal e abençoado ano novo, Roseli! Deus te abençoe hoje e sempre!
Bjk 😘

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos