Nova sugestão

Terminei de ler sábado de madrugada um livro que me levou a cantos, lugares e universos que me encantou. Quanta leveza na escrita dessa escritora que até então, para mim era uma desconhecida. Tomei conhecimento por uma professora que outro dia, ao entrar na biblioteca me perguntou se já havia lido esse livro. Como falei que não e que também não tínhamos aqui, ela me indicou para comprar para o acervo pois, segundo ela, "Esse livro é maravilhoso!" Passei o título para minha chefe e ela acabou comprando. Assim que passou a fazer parte do nosso acervo, ele não parou mais na biblioteca até que caiu em minhas mãos. Literalmente saboreei cada palavra, cada frase, cada capítulo dele. Quanta magia, quanto lirismo para descrever as dificuldades de três irmãs que vão em busca de uma vida melhor, mais digna e respeitável. E a cada término de capítulo, saía dele com água na boca devido a descrições de pratos da gastronomia iraniana que eu não conheço mas que fiquei muito tentada a conhecer. As receitas que iniciam cada capítulo são de dar água na boca. A história é uma verdadeira aula de perseverança, luta contra preconceitos, fé na vida e uma férrea vontade de fazer o bem a todos que as cercam. Ao acabar de ler a última frase do livro, fiquei um bom tempo acordada sentindo um bem estar como há muito não sentia. Um livro que me remeteu ao filme Festa de Babette e ao livro Sob o sol de Toscana, de Frances Mayes.
Ah, o nome do livro? Já ia me esquecendo. Atentem ao título: Sopa de romã
Lindo título, excelente conteúdo. Quero ler mais histórias dessa escritora.


Sopa de romã. Marsha Mehran. Editora Jaboticaba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos