Um reunião musical que ficou na história

Há um tempo atrás, um colega de trabalho que assim como eu adora música principalmente rock, trouxe um DVD para assistirmos durante o horário de almoço. Só de assistir algumas tomadas do show, fiquei fascinada e decidi comprá-lo para mim. O tempo passou, acabei me esquecendo mas, quando se aproximou o aniversário de minha irmã decidi dá-lo de presente à ela. Nem preciso dizer que foi presente de grego afinal, também pensei em mim quando decidi presenteá-la. Ela adorou afinal, ela é uma beatlemaníaca! Na adolescência dela, ela virou uma fã obssecada pelos Beatles e tudo o que dizia respeito a eles. Nessa época, eu e meus outros irmãos chegamos a odiar esses Beatles pois como éramos mais novos que ela, estávamos em outro estágio de gosto musical. Durante muitos anos fiquei distante de suas músicas mesmo tendo todos os LPs deles lá em casa. O tempo passou, a loucura de minha irmã se acalmou e hoje mais madura eu aprendi a gostar e a apreciar suas canções. Mas não é deles que quero falar apesar de terem relação. Esse DVD que dei de presente a minha irmã é o Concert for George, um evento que aconteceu em 29 de novembro de 2002 onde se reuniram grandes músicos que foram muito próximos a George Harrison e que se uniram um ano após sua morte para homenagear o cantor, o amigo e a pessoa que foi em vida. Quando assisti pela primeira vez esse show, fiquei muito emocionada pois foi um dos shows mais espiritualizado que já assisti. Existe uma aura de harmonização, familiaridade e amizade entre todos no palco que não tem como não se sensibilizar. No decorrer do show, fui observando que hoje posso dizer que gosto e muito dessas músicas que ficaram para a eternidade e que conquistaram a todos no passado, continuam a conquistar os mais novos e possivelmente conquistarão os que vierem a seguir pois música de qualidade, bem feita e com tamanha sensibilidade hoje em dia está algo raro de acontecer. Não é que seja uma saudosista...ah, tá bom vai, eu confesso, sou uma canceriana e como boa canceriana sou apegada ao passado sim. Mas vocês concordarão comigo que música igual as que foram feitas na década de 60 realmente marcaram e nunca mais fizeram nada igual. Canções como as de George Harrison "My Sweet Lord", "While My Guitar Gently Weeps" (essa música em especial me faz viajar), "If I Needed Someone" e tantas outras, é sem dúvida uma ótima sugestão para quem curte uma boa música cantada e tocada por uma turma que é fera e ainda de lambuja, curtir uma energia pra lá de psicodélica ao som da música indiana que foi uma cultura que teve grande influência em George Harrison. Além de ser uma ótima pedida aos mais novos para conhecer um pessoal que fez a história do rock e que ainda continua trilhando essa estrada musical. E então, já conhece esse DVD? Já? Então sabe do que estou falando. E você? Ainda não conhece? Então está esperando o quê? Corre que ainda dá tempo de comprar.
Para maiores detalhes sobre esse evento entre nesses sites:

Beatles Brasil

George Harrison

Great Performances

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos