segunda-feira, 6 de julho de 2009

Férias, aqui vou eu!!!!



Gente, estou de férias e viajo essa semana por alguns dias para recarregar as baterias. Apesar de pequena (a viagem), espero me divertir bastante e tirar muitas fotos que colocarei aqui. Adoro viajar e desde já, fico numa expectativa por ver coisas novas e conhecer pessoas.
Aproveito para deixar minhas dicas de leitura, como sempre. Estes inclusive, levarei para a viagem.
O livro A Cozinha Açafrão, de Yasmin Crowther, Objetiva, 2007. Esse me foi sugerido para compra por uma professora nossa que tinha lido sobre o livro no jornal e se interessou. Excelente sugestão!!! Já estou lendo e adorando!! "Uma história sobre traição e castigo, sobre segredos que podem ferir ou libertar, sobre a dor do exílio e a difícil alegria do retorno."
Os Dublinenses, de James Joyce, Civilização Brasileira, 12. ed., 2008. Sempre me falaram sobre esse autor e me falava: um dia ainda leio. Bom, acho que esse dia chegou e decidi por esse pois, segundo muitos, esse é o livro mais acessível de Joyce. "São contos que, concluídos em 1907, esperaram ainda sete anos até serem lançados. Considerado hoje um dos primeiros marcos da literatura moderna, é um dos maiores conjuntos de contos de todos os tempos. "

2 comentários:

Marina Gomes disse...

Boas férias minha flor!
Que você volte revigorada!
Beijão.

Ana Filipa Silva disse...

Boas férias, bom conhecimento, boas ralações, boas leituras... obrigada pelas sugestões.