quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia de S.João, dia de festas, alegria e muitos agradecimentos

Mês junino, de muitas festas, de comer muitas iguarias de dar água na boca e um mês que para mim é sempre especial pois foi o mês em que vim ao mundo. Segundo minha mãe, cheguei sem nenhuma pressa pois demorei vinte e quatro horas para nascer. Pressa para quê? Estava tão bom dentro daquela barriga que me carregou durante nove meses. Tão quentinho e ainda por cima, o dia em que nasci é considerado o mais frio do ano, Brrrrr!!!!! Não tinha pressa mesmo!
Mas apesar de toda minha resistência decidi vir pois a curiosidade sempre foi minha grande companheira. Fui recebida com muito amor pelos meus pais, irmã e avós. Posso dizer que tive uma infância feliz pois brinquei demais, fantasiei bastante e enxergava a vida muito colorida.
Sempre digo que fui agraciada por vir numa família tão linda, tão generosa e unida. Toda a minha formação moral e ética devo a eles - pais, avós e tios - que sempre serviram de modelos para mim. Passei por muitas dificuldades na vida mas não reclamo não. Fazem parte da nossa formação e lapidação. Chorei pouco. Rir para mim além de ser melhor, nos dá energia e o riso sempre serviu até mesmo nos momentos de nervosismo. Até mesmo enquanto apanhava de minha mãe ou de eu pai quando aprontava das minhas, era o riso que se fazia presente. O que deixava os adultos muito bravos e indignados. Afinal, onde já se viu gargalhar enquanto se apanha! Essa era a Roseli criança. Levada da breca, moleca até dizer chega, arteira. Meu cérebro funcionava sem parar sempre pensando numa forma de aprontar. Principalmente com meus vizinhos. Me identifico muito com o personagem de Ziraldo O Menino Maluquinho. No meu caso, a menina maluquinha. Sempre tive uma mente muito imaginativa e fantasiosa. Sempre gostei de inventar histórias. Aliás, faço isso até hoje. Hoje para mim é dia de dar graças, de dar louvor, de olhar para o Universo e agradecer a Deus, ao Criador ou qualquer outro nome que tenha essa força criativa a dádiva da vida. Tenho muito a agradecer, aliás, deixe-me retificar: só tenho a agradecer. Agradecer a família linda que tenho, agradecer a rede de amigos que fiz ao longo da vida, agradecer a profissão que escolhi e amo e aos meus colegas de trabalho que só enriquecem meu dia a dia. Com dizia minha avó: Os "janeiros" estão passando, as ruguinhas se instalando, mas a saúde vai bem e principalmente, meu interior está bem porisso, mais uma vez: Obrigada Pai pelo maravilhoso dom de viver! Quero compartilhar minha alegria de vida com todos que por aqui passar e, por favor, sintam-se a vontade e pegue seu pedaço de bolo. Aliás, diga-se de passagem ele está maravilhoso! Doce como a vida deve ser!

10 comentários:

Pedrita disse...

parabéns querida! um maravilhoso aniversário pra vc e sua família. beijos, pedrita

Ester disse...

Olá Roseli!

Delicioso mesmo é este teu relato, recheado de valores que eu tanto prezo, valorizando sua família, e o Criador de todas as coisas,
e como cobertura, esta tua alegria
que é contagiante e faz a gente sorrir do lado de cá,

Bjs querida!

Mari Amorim disse...

Roseli,
festa junina,adoro
É sempre bom vir aqui.
Grande abraço,boas energias,
Mari

Lunna Guedes disse...

Tanti auguri a te.
Felicidades carissima e que seus olhares estejam sempre atentos as boas coisas da vida. E claro que vou levar meu pedaço de bolo. Deu até fome de doce agora. rs
Bacio

Ana Luiza Chaves disse...

Olá Roseli!

Que dia para chegar ao mundo e festejar a vida! Desejo-lhe tudo de bom e que muitos sonhos e melodias povoem seu coração.
Bjs.

Sonhos & melodias disse...

Oi Pedrita!
Para mim é sempre um momento de muita alegria. Adoro festejar a vida! Obrigada pela visita e carinho de sempre.
Bjs

Sonhos & melodias disse...

Ester, muito bom te receber aqui na minha festa também. Obrigada por todas as palavras carinhosas que sempre me oferta.
Bjs

Sonhos & melodias disse...

Oi Mari! Como sempre você é um encanto com as palavras. Obrigada querida pela visita e carinho de sempre.
Bjs

Sonhos & melodias disse...

Oh, Lunna! Obrigada por tudo, pelas palavras em italiano. Adoro essa língua sabia? Um dia ainda aprendo a falar em italiano. Até qualquer hora amiga.
Bjs

Sonhos & melodias disse...

Oi Ana! Bom te ver por aqui! Pois é, nasci em pleno dia de festança na roça, kkk. Porisso adoro tudo relacionado ao mês junino. Obrigada pela visita e pelo carinho.
Bjs