Redondo Vocábulo

Ando sumida, sem assunto muito menos pique para escrever algo mas hoje precisava postar algo.
Como o momento anda tenso, pesado devido ao panorama atual que vivemos (política, economia, violência...), decidi postar algo leve, bonito e decidi pela música. Como sempre.
Desde que estive em Portugal em 2006, que caí de amores pela música de muitos cantores que conheci por lá. Rodrigo Leão que tem canções magníficas, Dulce Pontes, Rui Veloso, Mariza, Teresa Salgueiro e tantos outros. Trocando ideia e parecer sobre canção daqui do Brasil e de lá, Portugal com um amigo que fiz, passei a admirar e muito a música portuguesa.
Um belo dia, conversando com um amigo pelo messenger, ele me perguntou se já conhecia a cantora portuguesa Cristina Branco. Até então nunca havia ouvido falar nela então ele me mandou algumas canções que ele gostava muito. Ouvi. Foi amor a primeira ouvida. Gostei da voz , gostei dos arranjos mas em especial, da canção Redondo Vocábulo, composição de Zeca Afonso considerado um dos maiores compositores portugueses. Canção linda, poética que bateu em cheio em meu gosto musical e não canso de ouví-la. Humm...quanto mais ouço, mais vontade de voltar para Lisboa me dá. Saudades de andar por aquelas ruelas do centro velho de Lisboa, sentir os cheiros, passar e ficar com água na boca de ver as vitrines de suas inúmeras Pastelarias. Passear pelos bairros do Baixo Chiado, o Bairro Alto, Belém, explorar a pé toda aquela beleza foi muito bom. Ai, ainda volto lá. Enquanto isso não acontece, deixo com vocês um vídeo dessa cantora com essa música de falei. Espero que gostem. Eu gostei e muito.



Aproveito e deixo também o belíssimo video feito em 3D com a mesma música interpretada por seu compositor. Maravilha!


Comentários

Daniel Savio disse…
Só temos saudades do que nos faz feliz, mesmo que não entendemos o motivo em si da felicidade...

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
Marta disse…
Lindo, o seu post :)

bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos