domingo, 13 de fevereiro de 2011

Almoço de domingo

Domingo típico mas sempre com um sabor diferente a cada um.
Hoje desde cedo me preparei para o almoço que aconteceu na maior paz e descontração ao lado de minha família. As vezes buscamos a felicidade tão longe e ela se encontra tão perto da gente. Nada de diferente aconteceu mas os momentos passados aqui em casa onde cada um se ocupou com algo para que o almoço saísse bem foi muito prazeroso. E é justamente nesses pequenos e aparentemente insignificantes momentos que se esconde a tal perseguida felicidade. Pessoas alegres, conversa seguindo sem parar, risadas, paz de espírito. Não preciso de mais nada. O domingo foi bom! A comida saiu deliciosa e a lembrança fica gravada em nossa memória para que no futuro, lembremos com alegria desse momento em família. Estou em paz.

5 comentários:

Pedrita disse...

eu tb gosto de coisas simples e são normalmente as que raramente esquecemos. beijos, pedrita

Menina no Sotão disse...

Você me fez lembrar dos encontros de domingos na Itália. Aos poucos ia chegando todo mundo, a comida sendo feita, a mesa sendo posta na varanda. A música ia aumentando conforme a bebida ia fazendo efeito. Todo mundo a mesa, o de uma ponta falando com da outra ponta e quem passasse lá fora pensava que era briga, mas era apenas uma celebração. Ai, os domingos de sono no sofá depois do almoço e correria pelo quintal no final da tarde. A gente se cansava e lamentava ter apenas um domingo por semana e hoje já acho até demais. kkkkkkkkkkkkkk
bacio

Sonhos & melodias disse...

Oi Pedrita,
Concordo. As coisas simples da vida são mágicas. Eternas.
Bjs

Sonhos & melodias disse...

Lunna,
Descreveu exatamente minha infância na casa de meus avós. Todo domingo era aquela festa. A Itália está no nosso sangue e em nossa cultura também.
Bjs

a bittersweet girl disse...

Seu post me fez pensar em como os almoços em família são bons...ou como eram bons...
Me lembrou de quando eu era criança e íamos todos na casa da minha Avó, as crianças se sentavam em uma mesa e os adultos em outra...assistíamos "O Gordo e o Magro" na TV, todos juntos...
A vida é cheia desses momentos aparentemente simples que a gente se esquece de dar valor...até que um dia a gente se lembra de quanto foi feliz exatamente por ter vivido esse momento!!!
Beijos...