Agonia de uma leitora

Após almoçar, sentei-me ao sol num banco de praça e mergulhei na leitura do último livro da série A Mediadora, de Meg Cabot. Falta tão pouco para terminar e não consigo. Aghh! Não por ser uma leitura desinteressante. Não! Não! Muito pelo contrário! A aflição toma conta de meu ser porque quero acabar! Mas sempre sou interrompida. Seja por pessoas que param e pedem informação, ou porque um carro passou xispando com seu motor envenenado e me tira a atenção da leitura, ou porque uma criança de colo começou a chorar e sua babá não sabe o que fazer. Quando me envolvo numa leitura, assim como quando assisto a um filme em DVD, gosto de silêncio. Sem interrupções. É certo que muitas vezes leio numa boa dentro do transporte coletivo lotado. Mas tem momentos que a gente deseja o silêncio absoluto por companhia.
Ainda não foi desta vez.
Quando olho o relógio, já está na hora de voltar para o trabalho. Sempre o bendito senhor de meus dias! Escrava das horas como todos nesse mundo, fecho o livro amargando não ter aproveitado a leitura como gostaria.
Volto pra realidade.

Comentários

Pedrita disse…
livro q eu gosto eu fico economizando. eu tb terminei uma leitura essa semana e acabo de comentar no blog. agora já comecei outro. beijos, pedrita
Unknown disse…
Tranque-se num cômodo e não o abondone até devorá-lo totalmente!

Muita paz!
Luciano A.Santos disse…
Roseli, detesto ler com barulho ou qualquer coisa que me tire a atenção ao redor, não dá, não consigo me concentrar, por isso que nem anod com livros na mochila, só serviriam para fazer peso, rsrs.

Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos