Nosso maior tesouro

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito."

Esse trecho da Canção da América, de Milton Nascimento é a mais pura verdade. Quem tem amigos jamais se sente sozinho ou abandonado. Nesse domingo tive um encontro de amigas que trouxe uma brisa adoçicada de felicidade. Para muitos, pode parecer piegas isso. No entanto, quem tem amigos de verdade vai entender perfeitamente o que quis dizer.
Amigos não são aqueles inúmeros anônimos ou conhecidos que mantemos conectados nas inúmeras redes sociais espalhadas pela infinita blogosfera. Não. Quem acha que ter uma rede de 2000 amigos é estar rodeado por eles, encontra-se redondamente enganado. Está mais sozinho que uma molécula solta no espaço sideral. Amizade verdadeira se encontra em outro patamar. Não precisamos estar conectados diariamente, falar ao telefone três vezes ao dia ou não sair da casa do amigo(a) para se manter o elo. Ela está alicerçada na sinceridade, honestidade, amor fraternal e, é algo que transcende distância, supera diferenças e se mostra real a qualquer momento em que se encontram. E foi exatamente assim nosso encontro. Meu e de duas queridas amigas que já fazia mais de ano que não nos víamos. Não existe barreiras, não se implanta silêncios constrangedores entre uma fala e outra e o olhar de atenção, carinho e amizade transparece naturalmente. E mais uma vez, ao me despedir delas, reafirmei pra mim mesma que nossa amizade é linda, com bases sólidas e nada nem ninguém mudará isso.
Amigos são irmãos que escolhemos durante nossa existência. E esse poder de escolha não tem preço.
Salute amigas! Bom demais ter vocês em minha vida.

Comentários

Pedrita disse…
amigos são mesmo tesouros. realmente não precisamos estar perto demais pra termos amigos, mas não podemos estar longe demais. eu e o 007 nos falamos bastante, mas nos vemos umas duas vezes por ano em média. além de outros amigos. alguns virtuais que nos vemos bem de vez em qd. mas amigos só virtuais, só de passagem, concordo, não são amigos. beijos, pedrita
Sublime exatamente o que sentimos, e como vc mencionou no texto, é sublime, nada nem ninguém muda.
Super beijo
Luciano A.Santos disse…
Roseli, feliz daquele que tem bons amigos ;)

Grande abraço ;)
Anônimo disse…
Olá Roseli! Estava com saudade do seu blog. "Amigo é coisa pra se guardar..."
Gláuber Soares.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos