Uma boa companhia para esse frio

Passei o dia inteiro com o refrão da música de Lobão "Chove lá fora e aquiii, faz tanto frioo".
Para um dia como o de hoje só mesmo estando bem agasalhada, tomando um bom vinho ao lado de uma lareira acesa pra espantar o frio úmido de São Paulo. Hoje me senti retornando à minha infância pois o mês de junho costumava ser exatamente assim. Um frio de congelar os ossos.
Ah! Já ia me esquecendo: de uma boa companhia afinal, se temos tudo isso e nos falta uma boa companhia, nada feito. E quando digo boa companhia quero dizer um bom livro. Ah! Pensou que falava de um(a) amante não? Não deixa de ser. Um bom livro te dá prazer, não te cobra nada, você pode pegá-lo a qualquer hora pois ele está sempre disponível e à mão. Você pode carregá-lo a qualquer parte. Até mesmo no shopping que ele não reclama de nada. Fica do seu lado quietinho, quietinho. Só esperando você se lembrar dele. E eu estou aqui cercada de livros maravilhosos só esperando minha decisão de qual pegar primeiro. Ó dúvida cruel, qual leio primeiro?

Comentários

Roseli, bom dia!!!

Que fundo musical gostoso por aqui.

Experimente sim, colocar vermelho no cabelo, eu estou fazendo o maior sucesso, rs.

Frio em Sao Paulo é algo tb que me lembro qdo era criancas. Garoa, frio molhado e chocolate quente.

Um bjao querida

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos