Desafio "15 minutos todo dia" - Dia 2


(Imagem retirada do Google Imagem)
O dia de ontem foi bem corrido uma vez que iniciei o dia indo a um centro de diagnóstico odontológico para tirar algumas radiografias. Decidi encarar o tratamento de meus dentes e colocar aparelho para consertá-los já que a cada dia que passa estão mais tortos. Nunca é tarde para cuidar deles. Um colega ainda brincou comigo dizendo: Depois de velha resolver usar aparelhos? No que rindo, respondi: Se a doutora achou que ainda dá jeito, é sinal que ainda não estou tão velha assim né? Bom, essa foi uma das decisões que tomei para melhorar minha qualidade de vida afinal, cuidar da saúde bucal evita muitos outros males para a saúde.
Outra decisão que tomei foi de voltar a me dedicar não quinze, mas pelo menos meia hora para fazer as posições da yoga. Fiz durante uns dois anos seguidos aulas de yoga e gostava muito pois me sentia bem. Parei por mudanças de horário nas aulas e também por que voltei a estudar e então não dava mesmo. Mas sentia muita falta e essa semana voltei a fazer aqui em casa mesmo em meu quarto pois tenho um vídeo de uma aula de yoga. Foi muito bom fazer novamente as posições, me alongar, sentir de fato meu corpo sendo trabalhado e minha mente se esvaziando das tensões diárias. Indico a todos pelo menos tentar conhecer e fazer as posições da yoga.
É isso! Por hora é só e já vou pensar o que vou fazer amanhã para me presentear com mais alguns minutinhos de prazer e lazer.
Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Escritos Reunidos da Juliana
Para saber mais sobre esse desafio e participar entre aqui

Comentários

Juliana disse…
Sempre há tempo para se cuidar, até porque só existe o agora, não é verdade?
E adorei isso de fazer yoga no quarto mesmo! Usando o tempo e o espaço que se tem, a gente consegue se dedicar ao que é importante.

Abraços!

Juliana
Tatá disse…
Oi Roseli.

Esse blogagem tem servido para a gente fazer o nosso tempo né???

Eu tenho aproveitado meio horário de almoço pra fazer hidro e natação, que eu adoro, e as aulas de Yoga estão encaixadas lá na correria depois do expediente.

Encontramos tempo para o que precisa ser feito, mas também é importante encontrar tempo para o que queremos fazer.

Adorei a sua iniciativa.

Tem selinho lá no blog pra você.

Bjus
Selma disse…
Roseli,
estamos com a mesma paixão musical, atualmente: Rodrigo Leão!
Abç,
Selma
Sonhos melodias disse…
Oi Selma que bom te ver por aqui! Então conhece esse artista também? Ele é maravilhoso! Saudade de você menina. E dos shows também.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos