Lamento

O mundo as vezes me surpreende, noutras me causa cansaço mental. Mas o ser humano, ah! o ser humano! Esse sim me causa cansaço total! E me incluo nessa também. Muitas vezes - e não são poucas - sinto cansaço de mim mesma. De meus constantes erros, enganos, ilusões, defeitos. Não posso dizer que antigamente era bem melhor porque estaria cometendo uma injustiça como o atual momento.
Os problemas existem desde que o homem surgiu nesse planeta. A natureza seguia sua ordem de forma harmoniosa, tranquila. Os animais também seguiam seu ritmo sem maiores problemas.
Até que o ser humano deu o ar de sua graça. Aí descambou tudo! Animalzinho mais descarado, inconformado e destruidor! Jamais surgiu algo assim antes.Onde bota sua mão, destrói. Tudo bem, terá aquele grupo que falará em altos brados: Mas muito se construiu também, olha só a evolução que alcançamos!
Não nego! De jeito nenhum! Reconheço suas obras, seu lado bonito e altruísta. No entanto, a humanidade vive em luta constante entre esses dois lados que a compõe: a bondade e a maldade. E nessa luta incessante, muitas vezes o diabinho tem levado a melhor. Vai me chamar de pessimista? De jeito nenhum! Sou até bem otimista e ainda creio que um dia chegaremos lá. Quando não sei. Mas chegaremos. Só sinto que não viverei para presenciar tal acontecimento. Nasci e morrerei no caos total desse mundão de meu Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos