Tuiteratura - um jorro de criatividade concisa


No sábado tive o prazer de comparecer a abertura da mostra Tuiteratura no SESC Santo Amaro.
Desde que o Twitter surgiu em 2006, muitas pessoas passaram a utilizar dessa ferramenta para divulgar a literatura. Nanocontos, microcontos, haicais passaram a fazer parte dos que se comunicam por aqui. Giselle Zamboni , agitadora cultural e tuiteira, encantada que ficou com a interatividade existente no Twitter, visualizou e decidiu realizar esse sonho: convidar e contagiar escritores para uma troca de textos literários em até 140 caracteres. O resultado foi tão bom que transformou-se na mostra que saiu da forma virtual para a física. Evento que já extrapola o território nacional e sensibilizou escritores de outros estados e países a participar. Por ser interativo, a mostra está diariamente se transformando e novos autores surgem nas telas da exposição. Visualmente está lindo! Estive presente na abertura e vi o quanto as pessoas se encantaram em ler os poemas e transformar a tela com seus movimentos fazendo surgir novos poemas do nada. Eu, particularmente me senti uma deusa com poderes especiais ao me movimentar e transformar do aparentemente nada, poemas lindos e formas variadas de acordo com os movimentos que fazia. Se você deseja participar ainda dá tempo: 

Tuite seu texto em até 140 caracteres + #Tuiteratura


(Fotos retiradas da página do evento no Facebook)

TUITERATURA - SESC Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro
Datas: de 26 de maio a 04 de agosto de 2013
Horários: de terça a sexta, das 10h às 21h / sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada: Grátis
Contatos: tuiteratura2013@gmail.com

Comentários

Muito interessante Roseli. A tecnologia cada dia que se passa nos proporciona ainda mais informações super interessantes!!!
bjssss

Obrigada pelo comentário lindo no blog, viu?!
Deixa eu te falar uma super novidade, meu primeiro livro "Comprometida" agora está no site da Amazon, em formato E-book.
Se quiser dá uma espiada!!! rsrs
bjs e ótimo dia!!!
Roseli, passando para deixar um beijo enorme!!!
Sonhos melodias disse…
Oi Marcia!
Obrigada pelos dois comentários. rsrs Ando tão despirocada das ideias que nem vim aqui ler os comentários. Quanto ao seu livro, vou dar uma conferida.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos