A erótica feminina em psicanálise

Quando soube do tema desse curso achei bárbaro pois um estudo sobre a erótica feminina é algo que além de me interessar enquanto mulher, é um tema fascinante. Quem não quer nos entender? Todos não é, inclusive nós mesmas. Fica aqui então a dica de um curso bem interessante e que, com certeza, irá enriquecer a todos que participarem.
Curso: A Erótica Feminina em Psicanálise
O amor sempre foi tema que despertou muito interesse. Há um vigor inerente ao apaixonado... por vezes acompanhado de sofrimento dilacerante.
Será que "é impossível ser feliz sozinho" – como cantava Tom Jobim?
Ou será que é melhor ter um marido do que ser infeliz como sugerem algumas mães?
Por que entre um homem e uma mulher (muitas vezes) as coisas não funcionam?
Mesmo com toda evolução tecnológica em diversas áreas, não há progresso nas relações entre homens e mulheres. E continua-se na busca incessante pelo outro que nos complete e ame porque não conhecemos uma relação inteiramente feliz e nem uma solidão autossuficiente.
Lacan diz que a mulher é o sintoma do homem e que para a mulher o homem é uma devastação. Logo, se não há completude, o que nos interessa é o fracasso amoroso?
A erótica em psicanálise formula diferentes posicionamentos e estratégias do sujeito em relação ao objeto. As questões que a temática erótica suscita norteiam e direcionam este Seminário que se debruçará sobre as obras de Freud e Lacan para abordar temas imortais como ciúmes, traição, relação sexual e amor.
Coordenação:
Natasha Bazhuni e Cristiane Mendes
Psicanalistas da Ato Clínica
Duração: 4 meses
Mensalidade: R$120,00
Início: Fevereiro/2009
Aos sábados, 11:00 as 13 horas.
Maiores Informações: mailto:ato_clinica@hotmail.com
Telefone: (11) 3483-2910 ou 9914-3372 com Natasha
e Tel. (11) 8231-8180 com Cristiane Mendes
Comentários
No caso da questão feminina, esta contribuição teve valor inestimável. Que Freud seja sempre vivificado e lembrado pois ele faz parte do patrimonio cultural da humanidade.