Literatura brasileira em alta - Parabéns Scliar!
Quando soube que o escritor Moacyr Scliar havia ganho o Prêmio Jabuti de melhor ficção do ano de 2009, fiquei
muito contente pois sou fã de carteirinha de seus livros já há um bom tempo. Acompanho o autor em seus escritos através de livros e artigos que ele costuma escrever. Principalmente a coluna de literatura que ele costuma escrever para a revista Mente & Cérebro.

Além de excelente escritor, dono de uma narrativa cativante, Moacyr é uma pessoa carismática, simples e que já nos agraciou diversas vezes com sua presença aqui no colégio onde trabalho durante a semana da Feira do Livro. Todos por aqui já o consideram "da casa".
Para quem ainda não leu nenhum livro dele, recomendo o primeiro que li e que me diverti muito: A mulher que escreveu a bíblia.
Autor de uma vasta obra, que compreende 63 títulos, Scliar contou que, ao escrever Manual da paixão solitária, foi tomado pela força da passagem bíblica, que inspir
ou sua história. "Eu só escrevo sobre o que gosto e sobre assunto que vai interessar o leitor, mas, nesse caso, o arrebatamento foi maior, senti-me extremamente motivado", recorda-se o escritor que, leitor assíduo da Bíblia, busca ali fonte para suas histórias. Deixo aqui minhas congratulações para esse grande escritor e vamos torcer para que mais livros e mais prêmios venham para ele. Isso só prova o quanto nossos autores nacionais estão cada vez melhores e aproveito para levantar a seguinte campanha: Povo brasileiro, leia autores nacionais. Prestigie a literatura brasileira. Outros povos já descobriram e você? Vai ficar de fora? Leia mais

Comentários
Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.