Adoro relações. Relações de sangue então...nem me fale!



Você já se imaginou percorrendo tranquilamente pelas ruas de São Paulo e de um momento para outro ver sua vida virada de cabeça para baixo? Já se imaginou envolvida por seres considerados mitológicos, pura ficção e repentinamente se ver rodeada por uma série deles?E se descobrisse que uma amiga sua também faz parte dessa tribo digamos...de hábitos noturnos? Consegue imaginar tudo isso? Mas creia: isso tudo pode acontecer e de fato acontece com Maria Clara Baumgarten, uma jovem de hábitos normais, rotina normal como qualquer outra pessoa dessa grande metrópole e que de repente vê sua vida transformada após conhecer de uma maneira bizarra, uma jovem de olhar inocente, tipo mignon, frágil, mas que esconde uma verdade que dificilmente um ser humano poderia imaginar ou suspeitar: Lucila é uma vampira! A partir daí, Clarinha não terá um minuto de sossego e terá que ter muito jogo de cintura, perspicácia e atenção pois qualquer deslize e ela poderá ser vítima de um louco de hábitos vampirescos ou mesmo servir de iguaria para um vampiro de verdade.
Sendo uma apreciadora desse tema, já li muitas coisas. De Entrevista com o vampiro de Anne Rice, passando por Os Sete, O Sétimo e demais títulos de André Vianco, circulando pela série Crepúsculo de Stephenie Meyer com seus vampiros teens, se deliciando com a vampira Miriam Blaylock, do clássico Fome de Viver, de Whitley Striber e tantos outros títulos que surgiram após a febre de Crepúsculo. Tive imenso prazer em ter em mãos e ler de forma orgástica o livro de Martha Argel Relações de Sangue. Incrível e talvez imperdoável que sendo uma bibliotecária e trabalhando em contato direto com livros e lançamento dos mesmos, eu não tenha reparado nesse título muito menos nessa autora. Não tem problema, para tudo se tem jeito e, nesse caso, minha reparação será feita agora através dessa resenha. Acredito que somente agora me encontrava em condições de receber esse livro e absorvê-lo no seu todo de forma a compreendê-lo e aproveitar o máximo de sua história e personagens.
Meu primeiro contato com Martha Argel foi através de seu blog que conheci, gostei e deixei um comentário no qual ela me respondeu conhecendo também meu blog e deixando um comentário seu registrado lá. A seguir, recebi um outro comentário pedindo meu e-mail pessoal para futuros contatos. Passado algum tempo, eis que recebo uma mensagem sua me falando de seu livro que ela relançaria na Bienal próxima em São Paulo. Meu contato foi direto com Maya, uma garota super simpática, que trabalha na Editora Giz. Infelizmente não consegui ir a editora na tarde em que Martha recebeu os demais blogueiros que ali estiveram para receber seu kit Martha Argel. No entanto, dias depois estive lá e pude pegar meu livro. Na mesma tarde iniciei a leitura e simplesmente embarquei na história que tem uma dinâmica incrível. Martha consegue dar vida aos personagens e transmite-nos uma imagem quase que em 3D de tão real que é. Ao terminar a leitura, permaneci um tempo analisando meus sentimentos com relação a história que havia acabado de ler. Não deu outra: virei definitivamente fã dessa autora! E quero mais histórias dessas personagens maravilhosas! Que Anne Rice, que Sthephenie Meyer, que P. C. Cast! Temos escritores talentosíssimos por aqui em terras tupiniquins e que dá de dez a zero nesse pessoal. Veja o próprio exemplo de Martha Agel, de André Vianco, de Giulia Moon e tantos outros que ainda se encontram no anonimato mas que já carregam um séquito de fãs de suas histórias fantásticas, com conteúdo e muito , mas muito bem escritas.
Esse é o recado que deixo a todos que por aqui passam e que curtem uma boa leitura. Leiam mais autores nacionais. Leiam os livros de Martha Argel. Aliás, já que no momento falo dela, indico não somente esse livro Relações de Sangue, mas indico também, outro que iniciei a leitura e que já me sinto fisgada. O título é O Livro dos Contos Enfeitiçados. Tem cada história! Só lendo pra crer. Adorável!

Comentários

DESEJO ME AVENTURAR COM CLARA E SEUS VAMPIROS!
:-)
Adoro livros sobre vampiros! Muito, mesmo! Já leu a série Academia de Vampiros? Atualmente é a minha preferida.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos