Me encontrei em Pessoa
Hoje acordei e decidi fazer um programa que há muito andava adiando mas que estava bem a fim de fazer. O problema é que sempre tinha outras prioridades na frente e meu lazer ficava sempre de lado. Tomada a decisão, tomei meu café da manhã e me mandei para a estação de trem. Destino? Museu da Língua Portuguesa para apreciar a exposição Fernando Pessoa: plural como o universo. Por incrível que pareça, ainda não conhecia o museu. Que falha a minha! Logo eu que tanto prezo nossa língua, ainda não tinha comparecido lá para conhecer esse espaço cultural tão importante de nossa cidade. Mas hoje fiz as pazes com minha consciência e me deliciei vendo essa exposição que mostrou a vida e obra desse que é um dos grandes ícones da língua portuguesa. Fernando Pessoa, assim como Clarice Lispector, é um escritor que fui digerindo aos poucos. Degustando de forma bem lenta e somente assim é que aprendi a gostar de sua obra. Ao sair dessa exposição confirmei comigo mesma que realmente sua obra é magnífica e mais paixão me causou.
Gentem! Estou in love com Pessoa e todos os seus heterônimos!
A exposição irá até o dia 20 de fevereiro portanto, quem ainda não viu, compareça! É uma oportunidade de conhecer melhor o homem, seus inúmeros alter egos e sua obra.
Museu da Língua Portuguesa
Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº - Centro - São Paulo
(11)3326-0775
Comentários
Já fui varias vezes ao Museu da Lingua Portuguesa mas sempre tenho uma nova surpresa. Realmente, é um lugar maravilhoso.
Bjs.
Elvira
Você acredita que eu ainda não estive no Museu da Língua Portuguesa para ver Pessoa? Conheço o museu e já estive por lá em outras exposições, mas há tempos que estou dizendo vou nesse sábado e o que acontece? chove. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas como vou fazer um tour por São Paulo nessa terça, vou tentar passar por lá. Espero que não chova porque quero ouvir o coral paulistano na abertura da Mário (meu tempo no universo).rs
bacio carissima
Hoje tem bolo lá no O que elas estao lendo te espero por lá.
Bjao
Hua, kkk, ha, ha, achei um pouco hilária a coincidência.
Mas acaba eu não tendo o que acrescentar.
Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
um abraço,
Mari