Desapego total!! 9ª edição do BookCrossing Blogueiro

Leitura, momento de prazer, descontração, aprendizado, emoção.
Até hoje não consigo entender como pode ainda existir pessoas que vivem distantes da leitura e do mundo rico que os livros nos apresenta. Tenho consciência de que para muitos, obter livros, ter tempo para ler ainda é um luxo que não se estende à elas. No entanto, existem várias formas de se chegar a eles.
Basta querer.
Existem bibliotecas públicas, comunitárias, grupos de leitura espalhados pela cidade. Até mesmo aqui, na blogosfera, muitos grupos se formam para ler e discutir autor e obra. Existem também vários sites para download de obras digitalizadas como por exemplo, o Domínio Público.
Portanto, só posso concluir que só não lê quem não quer.
E então, só posso lamentar pois quem assim pensa, perde uma oportunidade única de enriquecimento.
Mas apesar de tudo, respeito.
Agora...
Para quem assim como eu, ama livros e leitura, hoje começa um evento maravilhoso que a cada edição ganha mais e mais adeptos e disseminadores da leitura: BookCrossing Blogueiro.
Promovido pela blogueira experiente Luma, do blog Luz de Luma, já se encontra na sua 9ª edição.
E eu, apesar de toda correria profissional e pessoal, não podia ficar de fora.
Nessa edição, colaboro com sete livros que serão libertados adivinha onde?
Até hoje, não sabia ainda onde deixaria eles. Se em cafeterias, praças públicas, ponto de ônibus, transportes públicos.
Mas agora, como já decidi aceitar um convite para conhecer um espaço cultural onde acontece um famoso sarau, pensei: não poderia aparecer um local melhor que esse: Centro cultural cheio de pessoas que amam livros. Fechei! Amanhã, domingo, desapego meus livros no Sarau da Casa Amarela, do poeta Akira Yamasaki que fica no bairro de São Miguel, Zona Leste da cidade.
Outra novidade dessa edição, é que "libertarei" cinco livros adultos e dois infanto-juvenil afinal, a garotada merece não é mesmo? Segue os livros que deixarei partir:








E você? Ainda não participou? Nunca se desapegou de nenhum livro aí na estante? Ah, para com isso! Informação presa na estante são letras mortas. Desapegue! Ainda dá tempo de participar dessa corrente.
Leia mais aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Roseli! Leitura e desapego são meus prazeres nesse projeto. Parabéns pela sua participação. Beijo! Renata
Suzana Martins disse…
Oi Roseli!
É verdade, só não lê quem não quer! Gostei demais da sua ideia de deixar os livros num Centro Cultural.
Muito bacana!!
Parabéns pela participação!!
abraços
Luma Rosa disse…
Oi, Roseli!
Conheço gente que odeia ler. Acredito que por não ter criado o hábito, afinal, mesmo nós que amamos os livros precisamos de disciplina para arrumar tempo para a leitura. Outros pessoas, por apenas terem leituras técnicas, de trabalho, escolares... desconhecem o poder mágico dos livros não didáticos.
Essas são as justificativas que imagino possam afastar um futuro leitor dos livros, afora também os motivos que citou, conheci uma pessoa que morava do lado de uma biblioteca pública, mas que nunca tinha entrado lá. Por falta de conhecimento, achava que a biblioteca era apenas para estudantes. O governo deveria fazer um trabalho de divulgação para as pessoas frequentarem mais as bibliotecas públicas.
Acho que esqueceu do sétimo livro... eu aqui querendo colocá-lo na lista de libertados! (rs*)
Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos